Projeto Arte em Movimento de Tangará é destaque a nível estadual

Alunos do Jiu-jitsu conquistaram medalhas em Campo Verde

O Projeto Arte em Movimento, idealizado através do Ponto de Cultura em parceria com o Centro Municipal de Ensino Sílvio Paternez, tem se destacado até mesmo fora de Tangará da Serra com suas oficinas culturais, levando o nome do município para eventos estaduais.

Recentemente, os alunos de Jiu Jitsu, que fazem parte do projeto Arte em Movimento e extensão do Projeto Estrela da Serra, foram participar da Segunda Etapa Estadual do Mato-grossense e conquistaram medalhas para Tangará. De acordo com o professor Weliton da Silva, dos 10 alunos, cinco tiveram bom desempenho. “Foi uma medalha de primeiro lugar, três de segundo e uma de terceiro. O resultado superou nossas expectativas, e por isso estamos todos felizes”, avaliou o professor.

Para a coordenadora do projeto Arte em Movimento, Joeli Siqueira, o resultado mostra que os trabalhos são direcionados a todas as áreas da cultura, indo da pintura, dança e teatro, até as artes marciais.

“O Projeto Arte em Movimento engloba um todo, e esse é o nosso objetivo. Tivemos mais esse resultado positivo com o professor Weliton, onde as crianças estão sendo incentivadas e motivadas”, relatou a coordenadora, ao destacar que para os alunos fazerem parte do projeto Arte em Movimento, é necessário ter bons resultados também na sala de aula.

“Estamos puxando os alunos para a área do conhecimento. Eles têm que ser bons num todo, e por isso estamos incentivando os mesmos. Se os alunos não apresentarem bons desempenhos na sala de aula também, eles saem do projeto”, enfatizou Joeli.

Conforme o DS divulgou em edições anteriores, outro bom resultado que o Projeto Arte em Movimento conquistou recentemente foi no Arraiá da Serra. Na categoria infanto-juvenil, o grupo levou a melhor e segurou o primeiro lugar, para alegria da escola Sílvio Paternez.

“Tivemos aí o privilégio de levar o primeiro lugar com um trabalho honesto e dedicado de um mês, realizado dentro das normas. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos dentro do projeto”, comemorou Joeli.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS