Campus da UNEMAT inicia 2º semestre letivo 2015 na próxima semana

As aulas iniciam na terça-feira dia 04 de agosto, de acordo com o calendário acadêmico da instituição. “Na primeira semana, para os calouros, há sempre algumas atividades de recepção, com palestras e explanações. Cada curso faz a recepção. Já para os veteranos as aulas iniciam na terça-feira”, confirmou o Professor Anderson Fernandes, Coordenador do Campus local da Unemat.

Segundo ele, está praticamente tudo organizado para o início do semestre. “Estamos com alguns probleminhas pontuais ainda em relação à contratação de professores, mas 99,9% das aulas iniciam-se na data prevista. Um ou outro profissional ainda teremos que contratar. Aí o acadêmico tem que ver isto com seu curso, se a grade está totalmente preenchida”.

A UNEMAT oferece em Tangará da Serra oito cursos: Ciências Biológicas, Agronomia, Letras, Ciências Contábeis, Administração com Enfoque em Empreendedorismo, Administração com Enfoque em agronegócio, Engenharia Civil e Enfermagem.

Indagado a respeito da vasta área do Campus Experimental da instituição, o coordenador explicou: “Há alguns cursos que não podem ser desvinculados da atividade intrinsicamente prática, como é o caso da agronomia. Não há como concluir, fazer a integralização do curso, fazer com que o acadêmico passe pelas experiências que ele vai encontrar no mercado de trabalho sem a área experimental. A área está localizada nos fundos do Campus e lá temos várias linhagens de plantações e os acadêmicos vão a campo experimentar a rotina do trato daquela espécie”, explicou o coordenador.

Universitários que queiram esclarecer alguma dúvida sobre o retorno à atividade na Instituição podem entrar em contato pelo telefone 3311-4913 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Marlenne Maria com Gilvan Melo - Reportagem RP