Professor Sebastian volta a cobrar restauração de praças

Professor Sebastian (Pros) voltou a solicitar do Poder Executivo Municipal a apresentação de um calendário de limpeza, restauração e manutenção das praças públicas de Tangará da Serra. A cobrança, que já havia sido feita em 2013, agora volta a ser apresentada na Câmara. O vereador diz entender que a indicação é necessária diante dos pedidos feitos pela população.

“Sabedores da situação de algumas praças, os moradores nos procuraram a fim de que melhorias e restaurações sejam realizadas. Sabendo da situação precária em que se encontram as praças localizadas no centro da cidade, como também nos demais bairros, solicitamos com máxima urgência, a apresentação de uma programação para que se coloque em prática a limpeza, restauração e manutenção das praças”, afirma o vereador Professor Sebastian.

O vereador explica que há informações de que algumas praças estão na relação de prioridades do Poder Executivo e devem receber obras de restauração. “Porém, é imprescindível a apresentação deste calendário para que seja possível um acompanhamento das melhorias que serão realizadas”, defende Professor Sebastian.

REGULARIZAÇÃO – O vereador Professor Sebastian também pediu ao Poder Executivo Municipal que verifique a possibilidade de regularização dos profissionais que fazem serviço de poda e jardinagem no município. Segundo o parlamentar, atualmente há dúvidas existentes entre os profissionais responsáveis por poda e jardinagem, sobre o local correto para que possam descartar resíduos dos serviços que prestam.

“Indicamos que um local apropriado seja designado para que estes profissionais possam descartar os resíduos, ou que uma autorização seja oferecida para que possam realizar seu trabalho com lugar de destino próprio para o descarte dos resíduos, ressaltando que muitas vezes nos deparamos com tais, jogados em terrenos baldios e áreas de reserva ambiental tal fato ocorrente da inexistência do local apropriado”, explica o vereador.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa