Professor Vagner pede atenção da Prefeitura ao Distrito de Progresso

O vereador Professor Vagner (PSDB) encaminhou indicação ao Poder Executivo Municipal solicitando atenção para os espaços públicos do Distrito de Progresso. O parlamentar lembrou que no dia 12 de maio o distrito faz aniversário e a data poderia ser comemorada com a limpeza dos canteiros das avenidas, com a realização de uma ação de “tapa-buracos” nas ruas, a pintura de meio-fios e com atenção à praça.

“Os pedidos dos moradores são simples. Eles gostariam que o poder público municipal realizasse serviços de tapa buracos nas ruas e avenidas, bem como a limpeza dos canteiros, e da Praça Pública, e pinturas dos meios fios. Isso vai melhorar a imagem do distrito, além de garantir a segurança dos motoristas e dos pedestres”, afirma o vereador.

Professor Vagner afirmou que há algum tempo os moradores vem solicitando a recuperação da pavimentação das ruas e cuidados com canteiros e com a praça. Os principais problemas estão nas ruas laterais a Avenida Carlos Tayano – que registram buracos que surgiram durante o período chuvoso.

DISTRITO DE SÃO JORGE – Professor Vagner também encaminhou solicitação ao Governo do Estado. O vereador enviou pedido ao secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto Filho, para que providencie a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Distrito de São Jorge. Segundo Professor Vagner, o objetivo é proporcionar aos estudantes da rede pública de ensino, e a toda Comunidade do Distrito de São Jorge, melhores condições de Lazer.

“O Distrito fica situado a setenta quilômetros da sede do município e a Escola Estadual Ministro Petrônio Portella Nunes tem 32 anos de fundação, contanto inclusive com o projeto Mais Educação (...), e até a presente data encontra-se com a primeira quadra construída na entidade, desde a sua fundação”, relata o vereador ao lembrar que a quadra até hoje nunca passou por reforma alguma, estando em péssimas condições de uso.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa