Obras na MT-246 serão finalizadas na próxima semana

No terceiro ponto ainda está em fase de fundação

Após dois meses de trabalho, as obras na rodovia que liga Jangada a Barra do Bugres (aproximadamente 14 quilômetros do município barra-bugrense) serão finalizadas. A informação foi repassada pelo encarregado dos trabalhos, José Lopes Cristino, ao afirmar que a previsão é de que as obras de terraplanagem sejam finalizadas até a próxima semana, no máximo, ficando apenas a pavimentação. 

“A parte de aterro já esta pronta e da terraplanagem está faltando apenas algumas camadas”, explicou o responsável, ao falar sobre o andamento das obras do primeiro rompimento ocorrido em 20 de fevereiro passado, quando o asfalto da rodovia MT-246 que dá acesso a Barra do Bugres cedeu completamente após um bueiro não suportar a força da chuva. Desde então, a Guaxe – empreiteira responsável pelas obras de manutenção no trecho – assim como a Prefeitura de Barra do Bugres e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), estão trabalhando para consertar e minimizar o problema. Ainda segundo Cristino, logo que o trabalho de terraplanagem for encerrado, outra equipe iniciará a pavimentação no local. 

OUTROS LOCAIS – Porém, além deste trecho, a empreiteira está também trabalhando em outros dois pontos. Um desses trechos apresentou problema uma semana depois do rompimento do primeiro ponto – próximo da ponte do Rio Jauquara. Neste os trabalhos estão também em fase de acabamento e serão finalizados na próxima semana. Já no terceiro ponto, próximo ao Chapéu de Palha, ainda está em fase de fundação e a previsão é que as obras perdurem por mais 30 dias. Em ambos locais os veículos ainda estão passando por meio de um desvio.

Fabíola Tormes - Redação DS