Lideranças avaliam positivamente a visita do Governador Pedro Taques a Tangará da Serra

O Prefeito Fábio Martins Junqueira falou com alegria da visita do Governador Pedro Taques, que cumpriu agenda em Tangará da Serra, participando inclusive de eventos alusivos à comemoração dos 39 anos do município. “É importante para o município ele estar aqui nas comemorações dos 39 anos de Emancipação de Tangará. Estamos conferindo ao governador uma homenagem pela pessoa que ele é, pelo período em que exerceu o cargo de Procurador da República trabalhando em prol do estado, da coisa pública e depois como senador do Mato Grosso, quando teve trabalho prestado também para Tangará e agora como governador. A visita para nós é então festiva e para que recebamos o governador com o carinho que devemos recebê-lo. Ele está sendo homenageado com uma Comenda do Brasão do Município e logicamente por se tratar do Governador ele desenvolve também uma agenda do Governo do Estado, que acabou culminando com a instalação da Delegacia Especializada da Mulher que é um sonho antigo da comunidade tangaraense. Nós só temos a agradecer e confiamos muito no governador Pedro Taques”, disse Junqueira.

O Deputado Estadual Saturnino Masson também destacou a alegria com a visita e em especial com a inauguração da Delegacia da Mulher. “Quero registrar minha alegria nestes 39 anos de Tangará com esta vinda do Governador, já entregando a Delegacia Especializada da Mulher. Me sinto feliz por inclusive ter sido relator desta lei na Assembleia Legislativa”.

O Deputado Wagner Ramos também acompanhou a comitiva do Governador e ressaltou o dinamismo do mandante do estado. “Sem dúvida nenhuma foi um trabalho muito bonito que o governador fez aqui nesta visita, falando de diversas obras. Fiz questão de falar para ele da Escola 13 de maio porque sempre sou cobrado e o governador anunciou aqui. Confiamos muito no trabalho do Governador Pedro Taques, principalmente nesta questão do Hospital Regional. Ele viu como funciona a saúde em Tangará e vemos que ele está realmente querendo ajudar a cidade e isto para nós é de fundamental importância”.

Por ocasião da inauguração da Delegacia da Mulher, Taques falou em entrevista coletiva à imprensa tangaraense, destacando o trabalho que vem fazendo e anunciando obras, como a construção do Centro Sócio Educativo e também do Centro de Eventos.

Ele destacou ainda a construção do Hospital Regional, ressaltando que é preciso conseguir recursos para a manutenção. “No dia 21 o Secretário estará aqui para discutir com o Prefeito e com o Consórcio da região como estamos fazendo, porque a administração dos hospitais vai consórcio é uma realidade de sucesso”.

Sobre as rodovias, em especial a que liga Tangará a Cuiabá, o Governador afirmou. “Meu pai mora em Barra do Bugres e me cobra esta estrada todos os dias. Esta estrada estava em processo de concessão, mas houve o ajuizamento de ação pelo Ministério Público Estadual porque houve falha no processo de licitação. Estamos tomando medidas para que um novo processo de concessão seja iniciado para que possamos reconstruir esta estrada”, afirmou. 

Ele garantiu que a reconstrução da rodovia que liga Tangará à BR-163 será feita ainda este ano.

Fonte: Marlenne Maria com Heverton Luiz