Delegacia da Mulher começa a funcionar hoje em Tangará da Serra

Delegada titular, doutora Liliane Soares Diogo

A 6ª Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Polícia Judiciária Civil começa a atender a população a partir de hoje em Tangará da Serra. A inauguração do prédio aconteceu no último dia 15, durante festividades dos 39 anos de emancipação político administrativa da cidade. De acordo com a delegada titular, doutora Liliane Soares Diogo, para a inauguração da Delegacia da Mulher foram investidos R$ 9 mil em pintura, pequenos reparos no piso, fachada de identificação e limpeza do terreno. “Cuidaremos a partir de hoje de crimes que envolvem abuso sexual incluindo criança e adolescente, e também crimes que envolva a grupo mais vulnerável, como idoso e portador de necessidades especiais”, relatou a delegada, ao informar que a delegacia contará com três investigadores e dois escrivães. “A expectativa é que recebamos mais três investigadores e mais um escrivão, mas estamos aguardando a remoção que se dará acredito no mês que vem”, disse.

Em relação ao número de inquéritos, a delegada acredita que com a Delegacia Especializada, o número irá aumentar. “Muitas pessoas que não se sentiam a vontade em denunciar no Cisc e efetuar a representação, agora com um ambiente mais reservado acredito que passarão a procurar e irá gerar número maior de inquérito policial”, frisou Liliane.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher está situada na Avenida Brasil, esquina com a Rua 28, nº 62-E - centro de Tangará da Serra.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS