Mais de 600 quilômetros percorrido durante Estradeiros Aprosoja

Integração entre autoridades marcou evento Estradeiros

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realizou no sábado, 11 de abril, o encerramento do Movimento Estradeiro Aprosoja, que percorreu além de Tangará da Serra, diversos municípios da região, com a finalidade de verificar de perto a realidade no que diz respeito as estradas e condições de infraestrutura. 

O início aconteceu na última sexta-feira, 10, quando os participantes saíram de Tangará da Serra sentido Nova Olímpia, Assari, Denise, Arenápolis, Nortelândia, Joaquim do Boche e Boa Vista. No sábado, 11, passaram por Deciolândia, Chamadão do Rio Verde, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Panorama e Assentamento Antônio Conselheiro.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Júnior, ao todo foram percorrido mais de 600 quilômetros entre estes municípios. “O diagnóstico que tiramos é que as estradas estão abandonadas há muito tempo. Temos três estradas que são prioridade: a 240, que tem um trecho não pavimentado. A 358, que liga Tangará a Chapadão do Rio Verde, é a pior que vimos, pois aquela região está abandonada há mais de 30 anos. Outra é a MT- 339, que após pavimentação, com certeza irá fomentar o comércio de Tangará. Temos que concentrar nossos esforços basicamente nessas três estradas”, resumiu o presidente, ao destacar que o ponto alto do Estradeiro foi a integração entre autoridades públicas, que demonstraram preocupação e apoio ao evento.

“O estradeiro tem essa finalidade de integrar os produtores com os comerciantes, empresários locais e autoridades estaduais e federais para vermos in loco qual a situação das estradas. Agora, faremos um relatório final e pontuaremos as medidas que podem ser feitas emergencial ou médio e longo prazo”, disse Reck Junior.

“Encerramos esses dois dias de Estradeiro felizes, com a missão cumprida e envolvimento dos municípios que passamos”, concluiu.

Rodrigo Soares - Redação DS