Evento do IFMT em Tangará destaca importância da atividade física

Mais de 14 atividades foram desenvolvidas

Nesta segunda-feira, 06 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. Em alusão a data, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Avançado de Tangará da Serra, realizou uma programação relacionada ao dia, abordando o lema “Movimente-se e Participe!”.

Na ocasião foram desenvolvidas atividades de alongamento, ginástica aeróbica e laboral, aferição de pressão arterial, teste glicêmico, circuito training, futebol de campo, calculo de I.M.C., slackline, circuito funcional massagem quick e diversas orientações sobre a saúde.

De acordo com o diretor geral da instituição, Gilcélio Luiz Peres, o objetivo foi conscientizar os participantes sobre a importância da atividade física. “Nossa ideia foi essa, passar a mensagem do tanto que é importante ter a vida saudável, com base na boa alimentação e prática de atividades físicas”, comentou o diretor, ao destacar que na ocasião, passaram pelo local aproximadamente 300 pessoas, entre funcionários, pais e alunos.

“A escola tem que ser um ambiente que você estimule seu educando a ter desenvolvimento intelectual, mas também qualidade de vida”, afirmou.

Rodrigo Soares / Redação DS