Nova sede das Promotorias de Justiça será inaugurada em Tangará

A solenidade de inauguração ocorrerá às 17h

A população do município de Tangará da Serra, passará a contar, a partir de amanhã, 27, com uma nova sede das Promotorias de Justiça. A solenidade de inauguração ocorrerá às 17h. O prédio foi construído em uma área de 890,95 m2 e possui auditório, oito gabinetes para promotor de Justiça, além de salas para assessoria, apoio administrativo, reuniões, arquivo, almoxarifado, recepção, copas e sanitários. Todos os ambientes atendem às normas de acessibilidade. “O Ministério Público Estadual é uma instituição independente, voltada para as garantias do cidadão. A exemplo de Tangará da Serra, todas as Promotorias de Justiça estão de portas abertas para receber a sociedade de maneira confortável e com a dignidade que os cidadãos merecem”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Em Tangará da Serra, o Ministério Público conta com cinco promotores de Justiça. São eles: Renee do Ó Souza, Milton Pereira Merquíades , Fabiana da Costa Silva e Vieira, Deosdete Cruz Junior e Daniela Berigo Buttner Castor. A equipe é composta também por 14 servidores, entre efetivos e comissionados, e nove estagiários. “O prédio novo veio trazer mais comodidade e bem estar para atendermos a população, eu estou muito feliz, é uma conquista muito importante para Tangará. E quero dizer que as portas do prédio novo estão abertas a sociedade, assim como sempre estiveram para receber as reivindicações. Quero convidar a todos à participar desta grande festa de inauguração”, convidou Merquíades, que está atuando como coordenador adjunto das Promotorias.

De acordo com relatório de produtividade, expedido pelo Sistema de Informações do Ministério Público (SIMP), em 2014 foram propostas em Tangará da Serra 69 ações civis públicas e aproximadamente 700 denúncias criminais. Entre ajuizamento de ações, denúncias, representação por ato infracional e requerimento de medida protetiva foram efetuados mais de 800 registros.

APERFEIÇOAMENTO: No sábado, 28, os promotores de Justiça que atuam nos municípios que integram o polo de Tangará da Serra vão participar da reunião do grupo de estudos. Dois temas serão debatidos: “Prestação de contas anuais dos partidos políticos - uma análise crítica a partir dos seus estatutos”, que será apresentado pelo promotor de Justiça Leandro Volochko; e “Lei anticorrupção”, pelo promotor de Justiça Renee do Ó Souza. Os trabalhos terão início a partir das 8h. (Com informações da Assessoria de Imprensa MP).

Kelli Krause / Redação DS