Manifesto em apoio aos caminhoneiros será nesta quarta

Entidades de classe e representantes da sociedade civil organizada se reuniram nesta segunda para organizar o protesto

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 2 de março, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), com a presença de representantes de entidades de classe, associações e sociedade civil organizada, foi definido uma grande caminhada de apoio aos caminhoneiros de todo o Brasil, especialmente aos tangaraenses.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Vander Masson, o movimento será realizado nesta quarta-feira, 4, a partir das 15h, com saída da rotatória da Avenida Brasil (próximo ao estacionamento do Big Master) até a Praça dos Pioneiros. “Será uma caminhada pacífica, onde o principal objetivo é darmos o nosso apoio aos caminhoneiros. Por isso convidamos toda a população para que venham participar conosco desse manifesto, nesta quarta-feira”, convida, ao explicar que não há bandeira política neste protesto e sim a bandeira em prol desses trabalhadores que estão há mais de 20 dias reivindicando nas estradas. “O movimento de quarta-feira tem como objetivo o apoio aos caminhoneiros, quer seja na redução do óleo diesel, quer seja com as demais reivindicações da classe. Por isso contamos com a colaboração de toda a população para que priorizem o movimento dos caminhoneiros e venha somar conosco nesse protesto”.

Para a participação no protesto, os organizadores estão expedindo desde a tarde de ontem ofícios a entidades e outras instituições tangaraenses para que participem do movimento. “Aos comerciantes, em especial, pedimos para que fechem suas portas às 15h e venham manifestar seu apoio aos caminhoneiros”.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS