Inscrições para oficinas culturais iniciam nesta terça

Serão oferecidas mais de 800 vagas, entre elas para oficinas de Contação de Histórias

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Departamento de Cultura, oferecerão a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março, diversas oficinas culturais nos períodos matutino, vespertino e noturno, para alunos a partir dos 10 anos, gratuitamente. 

Ao todo, de acordo com o coordenador do Departamento de Cultura, Anselmo Parabá, serão oferecidas aproximadamente 800 vagas, divididas nas mais diferentes áreas, sendo Teatro (120 vagas, divididas entre aulas de Contação de Histórias, Montagem de Peças e Performance); Dança (180 vagas, divididas entre aulas de Dança de Salão, Zumba, Street Dance e Dança Folclórica); Artesanato (80 vagas); Artes Plásticas (70 vagas, divididas entre aulas de Pintura em Tela e em Tecido); Coral (120 vagas, divididos entre Infanto Juvenil e Adulto); Musicalização (60 vagas); e Violão (120 vagas, onde cada aluno deverá ter seu instrumento musical), além dos cursos de formação que serão destinados aos professores de Tangará da Serra ao longo de todo este ano. 

“Para isso, iniciaremos nesta terça-feira, 24, o período de inscrição a partir das 7 horas da manhã, na Biblioteca Municipal”, informa o responsável, ao destacar que para a inscrição, que segue até quinta-feira, 26, é necessário a apresentação dos documentos pessoas e comprovante de residência. 

Ainda de acordo com Parabá, essas inscrições são somente para as aulas que serão oferecidas no Centro Cultural. “Depois, num segundo momento, as articulações serão para as aulas nos bairros. Teremos então uma nova quantidade de vagas para essas oficinas descentralizadas”, adianta, ao comentar que serão oferecidas mais 400 vagas.

Fonte: Fabíola Tormes / Redação DS