Encontro em Tangará vai definir futuro da Saúde no médio norte

Expectativa do governo é conseguir o melhor modelo a ser trabalhado de forma eficaz. Wagner volta a pedir um hospital regional

No próximo dia 1º de abril, em hora e local ainda a serem confirmados, Tangará da Serra vai reunir os deputados Wagner Ramos (PR), Saturnino Masson (PSDB), prefeitos do médio norte e o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio. Na ocasião, eles irão debater as necessidades da Saúde e suas alternativas para a região. A expectativa do governo é conseguir tirar, do encontro, o melhor modelo a ser trabalhado de forma eficaz.

Segundo o secretário, a preocupação do Estado, assumida pelo governador Pedro Taques (PDT), é que a população seja atendida. Em reunião no início da noite desta 5ª feira (26), ao ver em um mapa as fortes diferenças regionais da saúde entre o médio norte e as demais regiões de Mato Grosso, apresentadas por Wagner Ramos, Marco Bertúlio fez juizo idêntico ao do secretário da Casa Civil sobre a seriedade da situação.

Segundo Wagner, as necessidades do médio norte têm a mesma dimensão da sua população, quase 500 mil habitantes de acordo com o IBGE. 

“Um hospital regional em Tangará é condição estratégica para nossos problemas de saúde”, pontuou. O republicano também propôs um aporte financeiro do governo para Tangará e Barra do Bugres. 

O principal pedido de Paulo Taques, para antes da reunião, é a apresentação de um documento com as necessidades da região, incluindo o valor envolvido, tipos de pacientes e especialidades. Ainda, segundo ele, o principal é que a proposta deve ser “pacutuada pela região” para que o governo possa torná-lo válido.

Fonte: Fernando Leal
Assessoria de Gabinete