Tangará da Serra sediará curso para árbitros de karate



No próximo sábado, dia 10, acontecerá na sede provisória da Federação de Karate Interestilos de Mato Grosso (FKIMT), localizada na Avenida Brasil, 1343-N, Jardim Europa, na Cidade de Tangará da Serra, o 1º Curso de Arbitragem de Karate Interestilos.

O curso será ministrado pelo renomado Prof. Francisco Santiago, Árbitro Internacional e Membro da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI). Ele vem de São Paulo/SP, a convite da FKIMT para atualizar os Árbitros oficiais do Estado de Mato Grosso de Karate Interestilos.

É esperada a participação de aproximadamente 60 karatecas entre faixas verde, roxa, marrom e preta. O Curso será teórico na parte da manhã e prático à tarde e terá prova com questões de múltipla escolha que dará aos Faixas Pretas a classificação para atuar nos eventos estaduais.

Mato Grosso já tem árbitros nacional e Intercontinental. O Professor Antonio Felipe, Presidente da FKIMT, ressalta a importância do evento. “Este curso vem ao encontro de muitos karatecas ávidos por conhecimentos sobre o assunto, que por algum motivo não podem participar dos Cursos promovidos pela CBKI nos Campeonatos Regionais e Nacionais. Já estão confirmados karatecas das Cidades de Sapezal, Campo Novo, Brasnorte, Tangará da Serra e outras localidades que deverão confirmar presença”, afirmou.

Fonte: Marlenne Maria - da Redação Pioneira

Município de Tangará da Serra investe em maquinário

Dos maquinários, o rolo compactador já chegou ao município

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra através da Secretaria de Infra Estrutura (Sinfra), fez a aquisição de uma importante máquina para dar início às obras de asfaltamento dos bairros e distritos da cidade. Estão previstos mais de 250 mil metros quadrados de asfalto para esse ano e para realizar essa quantidade de obras foi comprado com recursos próprios um Rolo Compactador no valor de R$ 349 mil. 

Além do Rolo Compactador recém chegado, foram licitados na modalidade de registro de preço, outras máquinas sendo: quatro caminhões (que estão programados para chegar na próxima semana), duas motoniveladoras, (uma delas também está programada para chegar na próxima semana), além de pá carregadeira, mini carregadeira, caminhonete simples para dar apoio nas obras e uma máquina para varrer as ruas.

“Para realizar a quantidade de asfalto que vamos fazer esse ano com máquinas antigas, que quebram constantemente e dão muita manutenção não seria possível. Esse Rolo Compactador pode ser usado tanto no preparo da base do asfalto, com as chamadas ‘patas de compactação’, quanto no acabamento do asfalto com a superfície de seu rolo sendo retirada, ele passa a ser liso, possibilitando assim muito mais proveito dessa máquina”, comentou o secretário Chico Clemente.

As obras de asfalto da cidade estão previstas para começar nos próximos dias. Quase todos os bairros de Tangará serão contemplados, sendo que alguns serão completamente asfaltados e outros parcialmente, além dos distritos de São Joaquim do Boche e Progresso. “Com a chegada dos novos equipamentos será possível montar uma equipe que ficará constantemente fazendo a manutenção das estradas rurais do Município. Estamos investindo R$ 3.333.200,00 nessa nova frota”, finalizou Clemente.

Vando Nascimento - Assessoria de Imprensa