Câmara aprova nova composição das comissões permanentes para 2015

Por unanimidade os 14 vereadores aprovaram a composição das comissões permanentes do Poder Legislativo para o exercício de 2015. A votação aconteceu na 43ª sessão ordinária, realizada na terça-feira, dia 09, no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”. As comissões permanentes são instrumentos legislativos de análise, que integram a estrutura institucional, compostas por vereadores.

A Câmara Municipal de Tangará da Serra conta atualmente com seis comissões permanentes, com caráter técnico, legislativo e especializado. Cada comissão tem um presidente, um vice-presidente que acumula a função de relator, um membro e dois suplentes. Nas comissões, os vereadores deliberam sobre os projetos que tramitam na Câmara, mas apenas nos limites de seus campos temáticos, discutindo, apresentando relatórios e votando.

NOMES – Para 2015, as comissões permanentes do Legislativo tangaraense serão compostas da seguinte forma: A Comissão de Legislação Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa terá o vereador Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB) como presidente, Melquezedeque Ferreira Soares (PMDB) como relator e vice-presidente, Rogério Silva (Pros) como membro e os vereadores Sílvio Sommavilla (PV) e Professor Vagner (PSDB) como suplentes; Já a Comissão de Finanças e Orçamentos terá Azenate Carvalho (PMDB) como presidente, Professor Vagner como relator e vice, Dona Neide (PSD) como membro e os vereadores Weliton Duarte (PT) e Rogério Silva como suplentes.

Na Comissão de Educação e Esportes o presidente será o vereador Professor Vagner, tendo como vice e relator o vereador Professor Sebastian (Pros), com Azenate Carvalho como membro e os vereadores Dona Neide e Sommavilla como suplentes; E na Comissão de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos o presidente será o vereador Professor Sebastian, tendo como vice e relatora a vereadora Dona Neide e como membro a vereadora Azenate. Os suplentes serão os vereadores Wellington Bezerra (PR) e Fabão (PSDB). 

A Comissão de Comércio, Turismo, Indústria, Obras e Serviços Públicos será presidida por Weliton Duarte, tendo Luiz Henrique como relator e vice-presidente, e Rogério Silva como membro. Os vereadores Maurizan Godoi (PMDB) e Fabão atuarão como suplentes. E na Comissão de Agricultura e Meio Ambiente o presidente será o vereador Niltinho do Lanche (Pros), tendo como relator e vice o vereador Sílvio Sommavilla, com Weliton Duarte como membro e os vereadores Bezerra e Professor Vagner na condição de suplentes.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa