Saúde lança campanha Novembro Azul em Tangará da Serra

Programação se estende até próximo dia 28 de Novembro

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra lança hoje, dia 10, a campanha Novembro Azul, afim de mobilizar a população masculina tangaraense pela luta e garantia de seu direito social à saúde.

De acordo com informações da coordenadora da Atenção Básica, Márcia Goulart, cinco eixos temáticos serão abordados no decorrer da campanha, sendo eles Acesso e Acolhimento, Saúde Sexual e Reprodutiva, Paternidade e Cuidado, Doenças Prevalecente na População Masculina e Prevenção de Violência e Acidentes.

As atividades serão desenvolvidas nas salas de espera de todas as Unidade de Saúde da Família (UFS’s), Feira do Produtor, escolas e comércio em geral.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, hoje começa a mobilização nas empresas com a intenção de orientar os comerciantes quanto a promoção da saúde do homem. No próximo dia 19, às 17h, haverá uma carreata, que iniciará na rotatória da Avenida Mauá e Brasil, com destino até a Praça da Bíblia, com o objetivo de intensificar a campanha. A campanha se encerra no dia 28, quando uma blitz acontecerá a partir das 16h, em frente a igreja Matriz, abordando a direção responsável e segurança no trânsito.

A programação é realizada em parceira com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade de Cuiabá (Unic), Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Testagem e Aconselhamento / Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Rodrigo Soares - Redação DS