Semas promove festividades em comemoração ao dia nacional do idoso

Em alusão ao Dia Nacional do Idoso comemorado em 1º de outubro, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas / Cras) e a Univida promove várias ações a fim de valorizar a melhor idade. As atividades começaram ontem e segue até a primeira quinzena de outubro.

A programação da semana começou ontem com uma palestra para o grupo de idosos no Distrito de Progresso, como relata a secretária Maria de Lourdes Fernandes. Este ano, as palestras são voltadas para o cuidado com a saúde. “A cada ano, procuramos destacar um tema buscando sempre orientá-los sobre como ter vida longa e manter o bem estar”, explica.

Hoje foi a vez do Grupo de Idosos do Cras 1 no Jardim Califórnia receber orientações de saúde. Amanhã a programação segue com a tradicional Caminhada no Bosque Municipal, a partir das 7h30 e todos os idosos estão convidados. Na quinta-feira, a palestra será realizada com o Grupo de Idosos do Cras 3 Jardim Rio Preto. Já no Distrito de Joaquim do Boche a programação será realizada no dia 6 de outubro. Para o encerramento das festividades a secretaria está organizando uma festa que será divulgada nos próximos dias.

Fonte: Edislene Vaiandt
Assessoria de Imprensa PMTS