Professor Sebastian propõe criação de Departamento ou Secretaria Municipal de Segurança Pública

Professor Sebastian (Pros) apresentou esta semana na Câmara Municipal proposta de criação de um Departamento ou uma Secretaria Municipal de Segurança Pública. Segundo o vereador, os assuntos relacionados à segurança pública devem ser tratados com mais vigor por parte do poder público – o que deve ocorrer a partir de um órgão específico para tratar do tema.

“Um departamento, ou secretaria, onde os problemas possam ser considerados de forma preventiva e na reparação de danos, controlando problemas onde muitas vezes não é dada a devida relevância.”, defende o vereador.

Para o vereador Professor Sebastian, da forma em que está hoje, a comunidade se acostuma em ver os problemas sendo resolvidos apenas com legislações ou situações de emergência, sem que haja um estudo de possibilidades. Um órgão específico, que realizasse estudos, verificasse os problemas e apresentasse soluções, na avaliação do parlamentar, conseguiria alcançar resultados de mais qualidade em favor da segurança da população.

“Segurança pública é dever da sociedade e deve ser um tema tratado como responsabilidade de todos, com cumplicidade entre policiais e órgãos competentes em meio a população, formando um conjunto que possa assim realizar os trabalhos de melhorias não apenas emergenciais mas também sociais. Que a partir de informações haja um conceito de qualidade”, afirmou Professor Sebastian.

RESULTADOS – Na avaliação do vereador, a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública possibilitará que o Município realize estudos mais avançados dos casos de desemprego, impunidade, saúde, que podem subsidiar as decisões dos gestores. “Haverá um conhecimento maior (...) para que possamos encontrar as devidas respostas, desenvolvendo então formas de combate e prevenção”, conclui o autor da proposta.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa