Dona Neide reivindica criação de Disque Idoso em Tangará

Dona Neide (PSD) está reivindicando ao Poder Executivo Municipal a criação do serviço Disque Idoso em Tangará da Serra. O objetivo, explica a vereadora, é que o Município providencie uma linha, com número para ligações gratuitas com a finalidade de receber denúncias de maus tratos, abandono e de violência contra pessoas idosas.

“Os idosos têm sido vítimas dos mais diversos tipos de violência que vão desde insultos e espancamentos pelos próprios familiares, até os maus tratos sofridos em transportes públicos e instituições públicas e privadas”, afirma a vereadora ao justificar o pedido.

A vereadora lembra que os idosos têm direito a respeito e a dignidade, o que precisa ser garantido pelo poder público através de medidas de proteção. “Nossa sociedade não pode mais se calar diante de qualquer tipo de violência. Não podemos mais tolerar este comportamento. O idoso deve denunciar, deve procurar ajuda, pois tem direito ao respeito, a inviolabilidade de sua integridade física, psíquica e moral”, diz.

Dona Neide afirma que para que os idosos sejam realmente respeitados, é dever de todos zelar pela dignidade, colocando-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor. “Se o idoso não denuncia, nós cidadãos precisamos denunciar! Cada denuncia pode evitar uma morte e é dever do Município colocar a disposição dos idosos os meios necessários para que essas denúncias aconteçam”, concluiu a vereadora.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa