Paróquia realiza Jornada de Formação Paroquial na Igreja Matriz

Objetivo é “que todos sejam um” (Jo 17,21)

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra realiza neste sábado, nas dependências da Igreja Matriz, a partir das 13h30 a Jornada de Formação Paroquial que tem como tema principal a Igreja em Missão.

Em entrevista ao jornal Diário da Serra, o frei Eliseu Aiolfi falou um pouquinho sobre a inciativa da paróquia, “umas das iniciativas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra é a realização desta jornada de formação paroquial buscando a unidade com as seguintes ações práticas: Unidade do Conselho de Pastoral Paroquial, buscando comunhão e participação das pastorais, movimentos e ministérios; Formação permanente dos leigos; E ainda a celebração de Reavivamento Espiritual e Missionário, isso dentro dos onze setores missionários da paróquia”.

O evento terá a presença dos palestrantes frei Carlos Albino Zagonel, doutor em História da Igreja, como também, João Paulo Alfen, que discorrerá sobre a unidade dentro da igreja.

De acordo com o frei, a Igreja que ama, vive em missão, “com toda certeza é mostrando que amamos a igreja que damos sequência nestas iniciativas buscando unir, formar e celebrar, dentro da nossa paróquia”, comentou o frei lembrando do objetivo principal, “nosso objetivo segue o que diz em João Capítulo 17, versículo 21, que todos sejam um! É nesse entendimento que seguimos dentro da nossa comunidade”.

“Então os freis capuchinhos e o Conselho Missionário Paroquial, convidam os Setores Missionários, Comunidades, Pastorais, Movimentos, Serviços, você e sua família para participarem deste grande Evento Paroquial”, finalizou o frei.

Paulo Ramos - Redação DS