Estádio lotado para prestigiar Abertura dos Jogos Escolares

A abertura dos jogos aconteceu no Estádio Municipal Mané Garrincha

Aconteceu na noite do último sábado em Tangará da Serra, a abertura oficial dos Jogos Escolares Mato-grossense, fase estadual, competição que será disputada nas modalidades coletivas (handebol, basquetebol, futsal, e voleibol) e ainda nas modalidades individuais (atletismo, judô, lutas olímpicas, tênis de mesa, badminton, ciclismo, vôlei de praia, natação e xadrez). A abertura aconteceu no Estádio Municipal Mané Garrincha que marcou ainda a reinauguração do local, após quase dois anos interditados.

A abertura contou com a presença do secretário de esportes, Fabio Laurito (o Dunga), do prefeito Municipal José Pereira Filho, do secretario adjunto de esportes de Mato Grosso, Carlos Longh, dos vereadores Wellington Bezerra e professor Sebastian Ramos, dentre outros secretários municipais.

Cerca de 5mil pessoas prestigiaram a festa de abertura, lotando assim as arquibancadas do estádio que recebeu guarda corpos e corrimão. O público presente pôde acompanhar, apresentações: indígenas, teatrais, grupo de dança, fanfarras, tradições gaúchas, juramento a bandeira e ainda o desfile das delegações dos 58 municípios.

O secretário de esportes, Fabio Laurito, o Dunga, não escondeu a felicidade de poder ver o Estádio Municipal com um grande numero de pessoas presentes, inclusive número este nunca visto no estádio.

“Estamos vendo aqui a arquibancada lotada, os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares estão presentes aqui, os pais de atletas que vão representar nosso município, então isso é motivo de felicidade, e estamos aqui para entregar este estádio a população para que ele possa ser utilizado da melhor forma possível”, disse Dunga informando que as equipes campeãs das diferentes modalidades da categoria A e B representarão o estado no brasileiro que acontecerá em outubro em João Pessoa – Paraíba.

Durante todo o dia de ontem o Estádio Municipal já recebeu as disputas pelo atletismo, tanto da categoria A, quanto da categoria B. Hoje os jogos terão continuidade em Tangará da Serra com a disputa de varias modalidades.

Luciano Góis - Redação DS