Prefeito comemora dados do Caged sobre geração de emprego em Tangará

Zé Pereira destaca ações desenvolvidas pela Prefeitura

Os dados divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) a respeito da geração de empregos em Tangará da Serra mostram que o Município possui saldo positivo. No primeiro semestre desse ano, período em que o levantamento foi feito, quando se compara todas as áreas, Tangará registrou mais admissões do que demissões.

Segundo o Prefeito, José Pereira Filho, é importante destacar a política de desenvolvimento econômico e social por que vem passando Tangará da Serra, com influência direta na geração de emprego e renda para o trabalhador local.

Para Zé Pereira os dados do Caged refletem o bom momento vivido pela cidade. “As oportunidades surgem, o trabalhador se capacita, a economia em desenvolvimento favorece o empregador e isso é refletido nos números apresentados pelo Caged, mostrando que Tangará gerou mais empregos”, salientou.

O comércio gerando mais empregos garante aumento no fluxo de vendas e maior giro econômico dentro da cidade

De acordo com os dados do Caged, em comparação com dezembro do ano passado o Município gerou 1,81% a mais de admissões. “Analisando as informações percebemos que o comércio local foi o maior gerador de empregados. Isso nos coloca em uma posição confortável. O comércio gerando mais empregos garante aumento no fluxo de vendas e maior giro econômico dentro da cidade. Temos desenvolvido ações no intuito de promover esse desenvolvimento local”, disse o Prefeito Zé Pereira.

Ao citar as ações em prol do desenvolvimento de Tangará da Serra o Prefeito destaca setores pontuais. “Estamos asfaltando bairros que há anos reclamam de suas ruas de terra. Construiremos três novas creches. Construiremos a Unidade Mista de Saúde com recursos próprios, estamos estruturando a nossa educação com a reforma e ampliação de unidades de ensino, construção de alojamentos da escola Chapadão do Rio Verde, barracão coberto para o transporte escolar, equipando escolas, recapeando as Avenidas Tancredo Neves e Brasil, enfim, essas ações influenciam diretamente no desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu Zé Pereira.

Diego Soares / Assessoria de Imprensa