Estado deposita primeira parcela e obra será licitada

Processo para construção da feira está em andamento desde 2010

Cumprindo o que determinava o Termo de Convênio, o Governo do Estado de Mato Grosso depositou nesta segunda-feira, 7 de julho, parte do recurso para a construção da Feira do Produtor da Vila Alta. 

A informação foi confirmada pelo prefeito de Tangará da Serra, José Pereira Filho (PT), afirmando que o depósito de R$ 1.235.060,96, além de consolidar a parceria, dará melhores condições aos usuários da feira, atendendo assim uma demanda antiga da população e feirantes. “Vou agora emitir uma ordem de licitação”, adiantou o chefe do Executivo Municipal, ao explicar que o processo de licitação será feito neste período eleitoral, porém a ordem de serviço para a empresa vencedora será emitida depois de outubro. 

“Para licitar eu licito agora, mas para dar a ordem de serviço somente após as eleições (…) mas com certeza a obra iniciará este ano, pois não há mais nenhum impedimento, somente licitar e emitir a ordem de serviço depois das eleições”.

O valor total da obra é de R$ 916 mil, projeto este - de abertura de crédito adicional especial para custear despesas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – que foi aprovado pelos vereadores na sessão da semana passada, porém necessitava ainda da consolidação do convênio através do depósito da primeira parcela. 

NOVA LICITAÇÃO - Ainda de acordo com José Pereira, uma nova licitação será realizada, desta vez diretamente pelo município, pois a empresa que havia ganhado o processo anterior para a construção da feira em 2012 (contrato 058/2012) desistiu da obra. 

Vale destacar que a realização da obra – uma estrutura pré-moldada com cobertura metálica de 4.050 metros quadrados – se tornou possível com a parceria firmada entre o deputado Wagner Ramos (PR) e o próprio Estado.

Fabíola Tormes / Redação DS