Tangará da Serra: vacinação contra Brucelose termina dia 30 de Junho

Termina no próximo dia 30 de junho o prazo para que os pecuaristas realizem a vacinação dos rebanhos de gado contra brucelose. Os produtores que não vacinarem serão autuados e poderão pagar multa de até R$ 250,00 por cabeça de gado.

Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso em tangará da Serra, aproximadamente 200 produtores ainda não vacinaram seus rebanhos.

A Médica veterinária do INDEA Rosana Viana Scapini salienta que todos devem vacinar seu rebanho porque do contrario serão autuados e que não haverá prorrogação do prazo: “Todos que passaram aqui na campanha de vacinação contra febre aftosa foram alertados da vacinação contra brucelose”, afirmou.

A brucelose é uma doença infecciosa da bactéria brucella que ataca bovinos, equinos, caprinos e ovinos que pode ser transmitida ao homem. A brucelose não tem cura e a única forma de evitá-la é com a vacinação.

Para melhores informações os produtores devem procurar o INDEA que em Tangará da Serra fica na Rua Julio Martinez Benevides, 85-E – Centro ou ligar no telefone (65) 3326-2388.

Fonte: Heverton Luiz - Da redação