Secretário faz balanço positivo da Semana do Meio Ambiente

O Secretário Municipal de Meio Ambiente Ander Santos avaliou de forma positiva as atividades realizadas na Semana Nacional do Meio Ambiente, “todas as atividades que estavam programadas foram desenvolvidas com muito sucesso,” afirmou o Secretário.

Na quarta-feira pela manhã foi à abertura da Semana municipal do Meio Ambiente a previsão feita era a distribuição de 250 mudas de árvores frutíferas e ornamentais, mas segundo o Secretário todas as expectativas foram superadas e ao final foram contabilizadas mais de 1.000 mudas entregues a população. Nesse mesmo dia foram realizadas palestra para conscientização. A palestra foi voltada para crianças de 9 a 14 anos.

A programação seguiu na quinta-feira, 05, durante todo o dia com o Plantão da SEMA na Praça da Bíblia, onde foram repassadas orientações à população que também puderam fazer denúncias ambientais. Já a partir das 15h ainda na Praça da Bíblia aconteceu a Blitz Ecológica com a entrega de sacolas ecológicas e mudas nativas, ornamentais e frutíferas à população em parceria da Semmea com o Samae e a Sema. Às 19h no Auditório da UNIC, a programação seguiu com o evento inaugural da Comissão de Meio Ambiente da OAB, onde foram ministradas palestras pela advogada Waleska Martinazzo e pelo Diretor do Samae, Wesley Lopes Torres. Nesse evento a entrada foi gratuita os participantes receberam um certificado.

Na sexta-feira, 06, a Semmea promoveu o pedágio para entrega de sacolinhas ecológicas em parceria com a Agro Amazônia de frente à Praça da Bíblia. No domingo, 08, a programação encerrou com a 9ª edição do Preserve o Rio Sepotuba e o 6º Plantio Eólico, promovidos pelo Rotary Clube Tangará da Serra. A saída foi às 9h na Estância Modelo, chegando a Estância Amazonas percorrendo o Rio Sepotuba. “quero aqui agradecer a todos que contribuíram para que pudéssemos realizar esse trabalho, cada servidor, parceiros de empresas privadas e a população em geral que participou. São ações como essa que de fato despertam para a conscientização, pois a consciência deve ser exercida a cada momento por todos nós”, agradeceu Ander Santos.

Autor: Vando Nascimento
Fonte: Assessoria de Imprensa