Professor Odair deixa legado para Saúde Pública

Odair escolheu Tangará da Serra para morar, crescer e formar sua família há 25 anos

Natural de Rondonópolis, Odair José da Silva Dias, mais conhecido como Professor Odair, morreu na noite do último domingo, 10 de maio, aos 37 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a semana passada e fazia tratamento após ser diagnosticado com pneumonia. O quadro dele se agravou e o parlamentar não resistiu. 

Casado e pai de duas filhas, ele escolheu Tangará da Serra para morar, crescer e formar sua família há 25 anos. Biólogo, pós-graduado em Gestão Ambiental, vereador e ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, assim como ex-secretário de Saúde, além de funcionário público municipal e estadual, Professor Odair deixa um grande legado por onde passou, especialmente na saúde pública, setor que trabalhou e ‘lutou’. 

“Entendo que a política é um espaço de ética e de melhoria do bem coletivo, por isso quero ser o seu representante na Câmara Municipal, para que Tangará da Serra entre no caminho do desenvolvimento com políticas públicas e cidadania”, defendia Odair, antes e durante sua passagem pela Câmara Municipal, cargo ao qual ele foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 2012, na coligação Tangará Melhor! Nós Podemos I (PT / PTB / PMDB), com 701 votos.

“Infelizmente uma perda muito grande não somente para a família, mas para todos os munícipes de Tangará, pois era um vereador muito atuante, principalmente na saúde”, destaca o presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereador Weliton Duarte. “E a perda do Odair faz levantarmos uma bandeira ainda mais forte pela defesa da saúde, bandeira essa que ele defendia com tanto entusiasmo”, completa o vereador Sebastian Ramos.

Fabíola Tormes - Redação DS