ULTIMAS NOTICIAS - Câmara vai marcar nova data para Sessão Solene alusiva aos 38 anos de Tangará

A informação é do presidente da Câmara de Vereadores Welliton Duarte. A sessão solene fazia parte da programação oficial de festividades alusivas aos 38 anos de Emancipação Político Administrativa de Tangará da Serra e estava marcada para esta terça-feira (13). O evento foi desmarcado junto com outros atos alusivos à data em virtude da morte do vereador Professor Odair.

Reportando-se ao fato, o presidente da Câmara destacou: “Infelizmente, uma tragédia. Uma pessoa querida na sociedade tangaraense, que desenvolvia um papel importantíssimo na Câmara. Ele lutava com a bandeira da saúde e era um educador. Na Câmara atuava em comissões diversas e presidente da Comissão de Saúde. Via-se o respeito em analisar projetos a fundo e a preocupação com o município. Ficamos muito tristes mesmo, tentando consolar família e amigos, mas a tristeza é profunda”.

Segundo ele, a Sessão Solene vai acontecer em data a ser confirmada. “A partir desta quarta-feira sentaremos com todos os vereadores para dar sequência às atividades, decidindo a nova data da sessão solene. Vamos realizá-la sim e pedimos aos munícipes que façam as orações para que a família suporte a dor deste momento”, destacou o vereador.

CADEIRA – Em relação à vaga na Câmara deixada pela morte do vereador professor Odair, Welliton Duarte informou que vai consultar o Tribunal Regional Eleitoral. “Infelizmente algo que não queríamos que acontecesse desta forma, mas temos que chamar de imediato o suplente. Vamos fazer uma consulta no cartório eleitoral para posteriormente chamar o suplente que irá correr atrás da documentação para o mais rápido possível estar aqui trabalhando com os demais vereadores”, destacou. Caso seja confirmado que a vaga é da Coligação pela qual o vereador havia sido eleito, a cadeira será assumida pelo suplente Gilcélio Peres, do PT.

ANIVERSÁRIO DE TANGARÁ – Em relação aos 38 anos do município, o presidente da Câmara parabenizou a população pela data. “Parabéns a este povo que luta pela cidade. Precisamos sempre trabalhar pelo desenvolvimento desta cidade que a cada dia cresce mais com este povo hospitaleiro”. 

Fonte: Marlenne Maria com Heverton Luiz