Saúde realiza Dia ‘D’ de imunização contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, realiza neste sábado o dia ‘D’ de imunização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

De acordo com a enfermeira da USF Goiânia, Juliana Herrero, todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) e Unidade Central, exceto a da Vila Esmeralda que estará junto com a unidade do Jardim Presidente, estarão abertas neste sábado das 8h às 16h30. Já naquelas unidades que ainda estão em reforma, os atendimentos serão deslocados, como na unidade do Tarumã, onde a campanha ocorrerá na Escola Bento Muniz, na Araputanga que será no Cras ao lado da unidade, assim como na Vila Nazaré que será na escola Décio Burali. 

“Tudo já está pronto para este sábado e a expectativa é receber o maior número de pessoas das 18.447 do grupo prioritário. Por isso gostaríamos de convidar a todos para mais este compromisso com a saúde, principalmente as crianças e idosos”, convida a enfermeira, ao lembrar que o objetivo da campanha, além da prevenção da gripe nos grupos vacinados, é a redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis.

A campanha iniciou na última terça-feira, dia 22 de abril, em todo o país, com o objetivo de imunizar cerca de 49,6 milhões de pessoas. Em Tangará da Serra a meta do governo é vacinar 80% das 18.447 pessoas que compõem o grupo prioritário, sendo 6.555 idosos de 60 anos e mais, 6.092 crianças, 1.025 gestantes, 168 parturientes, 1.548 profissionais de saúde, 1.402 indígenas e 1.658 pessoas com comorbidade. Em Mato Grosso a meta é de 682.996 pessoas.

Fabíola Tormes - Redação DS