Apoio a instalação do Hospital Regional pode ser manifestado no site da Câmara

A campanha pela coleta de assinaturas em apoio a instalação do Hospital Regional em Tangará da Serra ganhou mais uma ferramenta. Desde sexta-feira, dia 04, cidadãos de qualquer lugar podem manifestar apoio a proposta através de um formulário on line no site oficial da Câmara Municipal de Tangará da Serra (www.camaratga.mt.gov.br).

A decisão foi tomada pelo presidente da Câmara, vereador Weliton Duarte (PT), em atendimento a solicitação da Comissão Temporária em Prol da Implantação do Hospital Regional (Comissão Pró-HR). Para assinar o internauta deve preencher o formulário com dados como “nome”, “registro geral (RG)”, número de telefone para contato, e-mail e cidade.

Ao inserir seus dados o cidadão estará aderindo a campanha que pretende levar 100 mil assinaturas ao Governo de Estado do Mato Grosso e ao Governo Federal, solicitando a instalação de um Hospital Regional em Tangará da Serra.

Entre as justificativas para a proposta está a competência constitucional concorrente, com relação à saúde, que é direito de todos e dever do Estado. Através da mobilização popular a campanha pretende sensibilizar todas as esferas de poder para que atendam Tangará da Serra e toda a região circunvizinha.

“Em decorrência das necessidades urgentes, aliada a escassez de profissionais, equipamentos e demais aparatos médico-hospitalares na região, o que tem causado sérios transtornos a população regional”, justifica o texto do Abaixo-Assinado.

A campanha pela coleta de assinaturas foi lançada pela Comissão Pró-HR na última quinta-feira, dia 03, em Audiência Pública realizada no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, na Câmara Municipal.

A COMISSÃO - A Comissão Temporária em Prol da Implantação do Hospital Regional é composta pelo vereador Sìlvio Sommavilla (PV) como presidente; pelo vereador Professor Odair (PTB), como 1º vice-presidente; o vereador Rogério Silva (PROS), como 2º vice-presidente; Professor Sebastian (PROS), como 1º secretário; Fábio Brito (PSDB), como 2º secretário; e Azenate Carvalho (PMDB), como 3ª secretária. Os vereadores Claudinho Frare (PR) e Dona Neide (PSD) atuam como membros da comissão.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa