Vereadores aprovam Contas de governo de Saturnino Masson

As contas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores

Seguindo o parecer da Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos do Legislativo Municipal, os vereadores tangaraenses aprovaram na tarde de ontem, dia 25, as Contas Anuais de Governo de 2012 da Prefeitura de Tangará da Serra, sob a gestão do ex-prefeito Saturnino Masson (PSDB).

As contas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores, após longo processo de análise e discussão dos parlamentares, além de explanações de técnicos da Prefeitura Municipal e defesa do ex-prefeito. “Estivemos aqui [na Câmara] com os técnicos da prefeitura, que tiveram a ombridade de vir explicar e esclarecer, tirar todas as dúvidas apresentadas pelos vereadores (…) A defesa também apresentou e nos cabe agora votar, mas ceder por pressão não”, destacou o vereador Fábio Brito (PSDB), na tribuna, durante a discussão do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2014, que foi ainda seguido pelos demais vereadores que o acompanhavam com a mesma opinião. “Estou votando pela legalidade”, reforçou Romer Japonês (PR).

A expectativa para o resultado da sessão era grande, pois a votação das contas estava envolvida em muitos falatórios, já que trazia um parecer diferente do apontado pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), que foi derrubado pelos vereadores após pouco mais de três horas de sessão. ]

Masson: "Estou muito feliz porque tive unanimidade"

Presente durante toda a sessão ordinária realizada na tarde de ontem, 25, para aprovação das Contas Anuais de Governo de 2012, o ex-prefeito Saturnino Masson (PSDB) afirmou que o resultado foi a contento e que já esperava, pois conhecia e confiava no trabalho desempenhado por sua equipe e técnicos da prefeitura naquela ocasião. “Mesmo com todas as dificuldades em que pegamos a prefeitura naquele curto espaço de tempo, foi feito um trabalho muito bom e com transparência (...) um trabalho para que Tangará saísse daquela situação e por isso eu estava tranquilo”, disse ele logo após o fim da sessão. “Estou muito feliz porque tive unanimidade. Então agradeço a Deus, a toda a população e também os 14 vereadores que fizeram esse trabalho incansável (…) estudaram e buscaram toda a documentação. Elucidaram todas as dúvidas, votando com a maior transparência possível”, finalizou.

Porém, antes que os vereadores chegassem a esse resultado, todos explanaram suas opiniões e trouxeram ainda maiores esclarecimentos, inclusive o advogado de defesa de Saturnino Masson, Wilson Ferro, além do próprio ex-prefeito. 

Ao usar da tribuna, Saturnino lembrou da dificuldade que enfrentou naqueles 15 meses em que esteve a frente da Prefeitura, através do mandato tampão. “Conseguimos fazer com que o nosso município voltasse a paz, a tranquilidade e seguisse em frente. Tanto é que hoje se aponta através de documentos, que Tangará teve grandes melhorias, principalmente na área da educação”, disse, ao lembrar que no ano passado o Executivo Municipal recebeu o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, relativo a gestão de 2012. “É satisfação para mim que era gestor nesse período, Tangará ser contemplado com esse prêmio entre cinco mil e tantas cidades brasileiras”, finalizou, pedindo ainda respeito a todos que ali estavam, pois tratavam-se de pessoas de bem e que não arrumavam jeitinhos para ganhar nada.

Fabíola Tormes - Redação DS