Definidos representantes do Comitê de Tangará da Serra

Titulares e suplentes da nova representação do CMCA

Aconteceu na última sexta-feira, 28, a primeira eleição para a escolha dos representantes do Comitê Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), sessão que contou com a presença do Prefeito Fábio Junqueira, Primeira Dama Helena, e membros da comissão. O Prefeito abriu a eleição introduzindo a importância que tem o trabalho junto às crianças e adolescentes e a diferença que este pode fazer na vida destas pessoas. Mencionou ainda que o município faz parte de um programa chamado Prefeito Amigo da Criança, da Fundação ABRINQ pelos Direitos da Criança e do Adolescente. 

O Comitê já existia, porém esta é a primeira eleição direta feita para a escolha dos representantes. Valéria Martinazzo, presidente da comissão, e coordenadora do CREAS (Centro de Referência em Assistência Social) garantiu que com esta nova formação o trabalho que já vinham sendo realizado com sucesso, tendem a melhorar, uma vez que o objetivo deste Comitê é fiscalizar e auxiliar o trabalho das casas e clubes de serviços de defesa à criança, buscar e garantir a capacitação dos profissionais desta área e trazer mais projetos e implementações em prol da criança, para o município.

OS NOVOS REPRESENTANTES - A votação este ano ocorreu da seguinte maneira: os candidatos foram divididos em quatro categorias, sendo elas Clubes de Serviços, Organizações de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Credo Religioso e por fim, as Entidades com Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente. Os representantes de cada entidade poderiam votar de acordo com as vagas disponíveis em cada seguimento.

Os nomeados foram:

Clubes de Serviço: Evanir Tormes (Loja Maçônica) – titular, Maria Luiza Zanatta (Lions Clube) – suplente; Organização de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente: Magda Luppi (Apae) – titular, Zilda Paduam (Apae) –suplente, Rosimar Campos Bulsing (Casa da Criança) – titular, Joelma Aparecida Finotti (Casa da Criança) – suplente, Marilene da Luz Oliveira (Casa do Adolescente) – titular, Nayara Ivini (Casa do Adolescente) – suplente; Credo Religioso: Eude Camargo da Silva (Igreja Evangélica Assembleia de Deus) – titular, Maria Vilani (Paróquia Nossa Senhora Aparecida) – suplente; Entidade com Política de Atendimento Social à Criança e ao Adolescente: Irani Aparecida dos Santos (Centro Espírita Fonte de Luz) – titular, Izabel Sanches Rodrigues (Centro Espírita Fonte de Luz) – suplente, Joyce Martins Cardozo (Pró Vale) – titular.

Stéfani de Castro - Redação DS