Audiência sobre Violência contra a Mulher será realizada nesta segunda

O Poder Legislativo realiza hoje a partir das 19h, no anfiteatro do Centro Cultural de Tangará da Serra, a Audiência Pública sobre “Violência Contra as Mulheres”. O evento será presidido pelo vereador Professor Sebastian (PROS), que é autor do requerimento que resultou na audiência. Segundo o parlamentar, o evento é a oportunidade para que o tema seja debatido com profundidade.

“Uma Audiência pública é um espaço onde a população tem o direito de se pronunciar, se manifestar, e é um espaço legítimo, onde de fato é possível também a construção de políticas públicas em prol de um bem que, no caso, é a questão da mulher, a figura da mulher que, infelizmente, sofre com a violência em nosso Estado, em nosso Município e no Brasil como um todo”, ressalta o vereador ao convidar a população a participar.

Este ano, segundo o vereador Professor Sebgastian, a Audiência Pública sobre a Violência Contra a Mulher focar, entre outras tantas situações, na implantação do Conselho da Mulher e nas discussões acerca da implantação da Delegacia da Mulher em Tangará da Serra – uma antiga reivindicação da sociedade tangaraense.

“Existindo o Conselho de Defesa e Direito da Mulher, sem dúvida alguma, virão outras ações para o município. E havendo a Delegacia da Mulher, sem dúvida alguma, a mulher que infelizmente ainda sofre violência em seu lar, na sociedade, em seu trabalho, seja o local que for, ela terá o amparo de uma delegacia especializada”, concluiu Sebastian.

O EVENTO - Do evento, participará a delegada da Polícia Judiciária Civil Núbia Beatriz Gomes dos Reis que falará sobre a Lei Maria da Penha e os índices de violência em Tangará da Serra. A psicóloga do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Setor II) Thereza Érica Souza Lopes apresentará aos participantes informações sobre a violência psicológica sofrida pela mulher.

Já a professora mestre Marinês da Rosa, que é idealizadora do Projeto Tangará por Mulheres (TPM), fará em parceria com o professor doutor Flávio Benittes uma palestra sobre questões sociológicas, linguísticas e culturais que contribuem para a reclusão da mulher que sofre a violência.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa