Wagner Ramos figura entre os seis mais cotados no estado para deputado estadual

Wagner Ramos é o único representante da região polarizada por Tangará da Serra.

O deputado estadual por Tangará da Serra, Wagner Ramos (PR) figura entre os seis nomes mais cotados pelo eleitor mato-grossense nas eleições de 2014. Ao lado dos experientes Emanuel Pinheiro e Jota Barreto, o tangaraense está entre os principais nomes do Partido da República para o pleito proporcional de outubro.

A amostragem é do Instituto Mark, em parceria com o portal Rdnews. O instituto ouviu 1.098 eleitores de 75 municípios entre os dias 16 e 21 deste mês. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob número MT-00001/2014.

Conforme o levantamento, o grande destaque na preferência do eleitorado na corrida por vagas na Assembleia Legislativa é o deputado estadual Walter Rabello, do PSD, com 11,9% na modalidade estimulada.

Em seguida, aparecem os também deputados Emanuel Pinheiro (4,4%), Dilmar Dal Bosco e Teté Bezerra (ambos com 3%), além do próprio Wagner Ramos e Jota Barreto (os dois com 2,7%), Baiano Filho (2,6%), Romoaldo Júnior (2,1%) e Guilherme Maluf (2%).

Dos que estão de fora do Legislativo mato-grossense, os mais cotados são os ex-deputados Gilson Oliveira (2,7%), de Sinop, e Maksuês Leite (2%), de Cuiabá, além do empresário Eduardo Moura (2,6%).

Serão abertas nas eleições de outubro 24 cadeiras na Assembleia. O quociente eleitoral deve ficar em torno de 75 mil votos por partido e/ou coligação.

Sergio Roberto
Redação Acontece MT com RD News.