Tangará é contemplada com seis médicos do Provab

Secretária Helena Cavalini comemora chegada de novos médicos para a Atenção Básica do Município

A Prefeitura de Tangará da Serra passará a contar a partir de 6 de março com seis novos médicos atuando pelo sistema público de saúde do Município. De acordo com a Secretária, Helena Maria Cavalini, os profissionais que atuarão na Atenção Básica são fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Programa de Valorização a Atenção Básica (PROVAB). 

O Programa existente desde o ano de 2011 custeia a manutenção de médicos em Municípios e é através desse programa que os profissionais disponíveis recebem dez pontos na prova de residência. "No ano passado realizamos o cadastro do Município juntamente com o Ministério da Saúde. Ainda em 2013 Tangará recebeu um médico do Provab, o Dr. Bruno Silvestre. 

Este ano de 2014 o Município novamente se cadastrou, sendo contemplado com seis médicos, que já se apresentaram com a documentação exigida pelo Ministério da Saúde e a Prefeitura, estando aptos a trabalhar a partir de 6 de março na Atenção Básica", explicou a Secretária. Helena Cavalini informou ainda que no dia 6 haverá uma reunião pela manhã no auditório da Prefeitura com os profissionais, coordenação da Atenção Básica, coordenação de projetos e os médicos do Provab para as últimas adequações e escolhas dos PSF’s onde atuarão. "Contando com os médicos efetivos, os atualmente contratados e os médicos do Provab, Tangará aumentará sua porcentagem de cobertura na atenção básica", salienta a Secretária. 

Além desses profissionais enviados pelo Provab, Tangará da Serra já foi contemplada com dois médicos do programa Mais Médicos, sendo que um, brasileiro formado em Cuba, já está atuando no Município e o outro, do Chile, chegará no dia 12 de março. "Essa conquista é resultado de muito trabalho de toda a Secretaria de Saúde", conclui Helena Cavalini.

Diego Soares - Assessoria de Imprensa