População do Jardim dos Ipês e bairros vizinhos comemoram obra na Avenida das Amoreiras

Irreconhecível. Este é o termo mais correto para definir o que alguns meses de obras proporcionaram à região do Jardim dos Ipês após a pavimentação da Avenida das Amoreiras.

A obra está em fase final, onde estão sendo colocados os meios-fios e as canaletas, mas já dá outro aspecto àquela comunidade, que festeja mais qualidade de vida e facilidade no acesso ao Centro de Tangará da Serra. A obra é uma iniciativa do deputado estadual Airton Português (PSD), que esteve no município em dezembro, vistoriando seu andamento.

O Jardim dos Ipês foi criado ainda na gestão Muraro, há quase 15 anos atrás. Na época, o bairro ficava isolado do Centro, até que a região ficou mais povoada com o surgimento de novos bairros e, ainda, o crescimento do próprio Jardim dos Ipês. A Avenida das Amoreiras sempre foi a via arterial que ligou o bairro ao Centro da cidade e os moradores da comunidade tinham um sonho antigo de vê-la asfaltada para terminar com o sofrimento da poeira, no tempo da seca, que deixava, principalmente, idosos e crianças doentes, e do lamaçal na época das chuvas, quando ficava praticamente intransitável.

No final de 2013, com a lama asfáltica sendo depositada, o sonho se tornou realidade. “Adeus ao barro, adeus ao pó”, comemoraram os moradores do bairro. A obra teve início no final de maio de 2013. Depois de muitos revezes, que tiveram a pronta intervenção e solução do deputado Airton Português junto ao governo do estado, ela será entregue em breve.

VIABILIZAÇÃO – O asfaltamento da Avenida das Amoreiras era um anseio antigo do Jardim dos Ipês, bem como do São Luís e, ainda, do Alto da Boa Vista, já que os moradores desses bairros também se utilizavam da via para chegar ao Centro.

Hoje, duplicada, com canteiro central e iluminação em toda sua extensão, a Amoreiras está proporcionando mais qualidade de vida à população da região, bem como mais dignidade. Este pleito antigo teve gestão de lideranças comunitárias do bairro, que recorreram a Português para que ele viabilizasse o asfaltamento da via. “Já tínhamos solicitado de vários deputados, em várias legislaturas, e ninguém havia proporcionado ao Jardim dos Ipês a atenção devida. Solicitamos ao deputado Airton Português, mas não esperamos que fôssemos atendidos tão pronta e rapidamente como fomos. Ele nos surpreendeu quando telefonou avisando que havia destinado uma emenda parlamentar para, finalmente, asfaltar a avenida (Amoreiras)”, conta Athaíde Galdino, que é morador do Jardim dos Ipês há vários anos e uma das lideranças comunitárias locais.

Por Luciana Menoli / Redação O Jornal