Odair e Claudinho cobram do Executivo instalação de USF no Assentamento Antonio Conselheiro

Odair José da Silva Dias (PTB) e Claudinho Frare (PR) cobraram esta semana do Poder Executivo a instalação de uma Unidade de Saúde da Família Rural no Assentamento Antônio Conselheiro. Ele afirmou que a USF deve ser instalada em um local estratégico, que permita o acesso dos moradores a fim de que o maior número de pessoas seja atendido.

“Para garantir uma atenção de qualidade à saúde do homem do campo, se faz necessária a implantação de uma Unidade de Saúde da Família na zona rural, sendo que a mesma facilitaria o acesso dos moradores aos serviços básicos de Saúde sem sair da sua região”, afirmou Odair ao explicar que a unidade melhoraria a qualidade de vida dos trabalhadores rurais.
CICLOVIA – Odair José voltou a sugerir ao Poder Executivo a construção de uma ciclovia sinalizada ligando o Residencial Alto da Boa Vista ao Anel Viário. Esta é a terceira vez que o vereador faz o pedido ao Executivo – a primeira foi em abril e a segunda em dezembro de 2013. Para justificar o pedido o vereador explica que a ciclovia garantirá mais segurança aos ciclistas que diariamente utilizam a Estrada Cinco.

“A medida pleiteada tem como intenção evitar que os moradores que residem no bairro Alto da Boa Vista trafeguem pela Estrada Cinco com segurança, pois a mesma possui grande fluxo de veículos sem uma via própria para os ciclistas. Isolar o ciclista do trânsito de veículos automotores é melhoria na qualidade de vida da população. Ocasiona também baixo impacto no meio ambiente e evita a interrupção do tráfego permitindo sua maior fluidez”, defende Odair.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa