Gilcélio Peres assume como diretor do campus avançado de Tangará

O reitor da IFMT veio acompanhado do dep. Fed. Valtenir e foram recebidos pelo prefeito Fábio Junqueira e outra autoridades locais

O prefeito municipal Fábio Martins Junqueira, recebeu na tarde de sexta-feira, 21, a visita do reitor geral do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, que veio oficialmente apresentar ao prefeito e comunidade, o novo diretor da instituição, Gilcélio Peres. Na ocasião, estiveram presentes na visita o deputado federal Valtenir Pereira (Pros-MT) que atualmente é o principal parceiro do instituto. Segundo o novo diretor, o deputado vem atendendo a alguns pedidos do IFMT e buscando recursos que podem ser aplicados na nova unidade em Tangará. 

O deputado foi acompanhado por seu correligionário, o vereador Rogério Silva. Esta segunda visita do reitor, segundo Gilcélio, teve o objetivo de visitar o prédio onde funcionará a unidade, como também os espaços que serão utilizados pelas duas escolas que a princípio funcionarão juntas até a realocação do Secitec para um novo prédio. Gilcélio destaca o papel importantíssimo da prefeitura em função da instituição. "...E um possível parceiro, havendo algum tipo de necessidade da instalação do IFMT que a prefeitura possa ser parceira", destacou. 

Contra todas as especulações, o novo diretor do campus avançado, ressalta que o IFMT está totalmente constituído, e confirma oficialmente a previsão de início dos cursos para junho. "O IFMT de Tangará da Serra está criado, ele é o campus avançado de Tangará da Serra e já existe. Ele tem o diretor geral... Minha missão é até o mês de junho definir os cursos. Então eu tenho que conduzir agora a instituição, no sentido de ouvir a comunidade, fazer um levantamento de dados, um levantamento econômico da nossa cidade e depois uma audiência pública pra definição dos cursos que serão ofertados aqui". 

Será feito em etapas, destaca Gilcélio Peres, uma pesquisa mercado e a realização de audiências públicas. Após a definição dos cursos haverá lotação dos servidores que já trabalham no IFMT de outras cidades, e que queiram ser removidos para Tangará. E conseguinte, o preenchimento das vagas remanescentes de através de concurso público, para ai dar início aos trabalhos. "Nossa previsão é começar alguns cursos que não sabemos quais são ainda, no segundo semestre. Por isso que neste primeiro momento não haverá uma mudança brusca", reafirmou. 

A princípio, está prevista a contratação de 20 professores e 10 técnicos administrativos. Números estes que podem variar de acordo com a demanda da instituição, explica o diretor.

Deyvson Aguiar - Redação DS