Frare defende utilização de redutores eletrônicos para evitar acidentes

Claudinho Frare (PR) apresentou ao Executivo Municipal sugestão de ações voltadas à redução do número de acidentes no trânsito. Ele disse reconhecer que o aumento do número de veículos é resultado do desenvolvimento pelo qual passa o município e o País, mas lamentou que junto com isso o número de acidentes tenha crescido.

“Devido ao crescimento socioeconômico da cidade houve aumento de veículos, aumento do movimento e foram gerados acidentes. Fizemos essa indicação para que o Executivo viabilize alguma ação para melhorar o trânsito e diminuir os acidentes”, afirmou Frare ao defender a instalação de redutores de velocidade eletrônicos.

Segundo o vereador, os equipamentos poderiam ser instalados nos pontos críticos – verificados pelo poder público através de estudos sobre os acidentes registrados nos últimos meses. Os redutores eletrônicos, na avaliação do vereador, agirão de forma a prevenir futuros acidentes.

“Em função do grande fluxo de veículos automotores que não respeitam as Leis de Trânsito, bem como de outros que transitam por estas vias de acesso, é de suma importância que se instale redutores de velocidade eletrônicos nesses pontos. Esses redutores obrigarão os condutores a respeitar e diminuir a velocidade dos veículos, evitando assim acidentes e garantindo a tranquilidade do trânsito e a segurança dos munícipes”, conflui Frare.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa