EVENTO - Artesãos de Tangará da Serra expõem na AL


A Artetan ficará na Casa até quinta-feira (14), sob organização do Instituto Memória da AL, está aberta a visitação durante todo o dia.

MÁRCIA MARTINS / Secretaria de Comunicação

Seis grupos de artesãos do município de Tangará da Serra, localizada a aproximadamente 240 km de Cuiabá, estão expondo seus produtos no saguão da Assembleia Legislativa. Entre as opções, o visitante pode apreciar arte em cerâmica, crochê, bordados, ‘pet-work’, reciclagem em madeira, vidro e CDs. E ainda, arte em madeira, tapetes de retalhos, brincos e porta-moeda confeccionados a partir da fibra de bananeira, além de doces de vários sabores. A exposição denominada Associação dos Artesãos de 

Tangará da Serra, Artetan, ficará na Casa até quinta-feira (14), sob organização do Instituto Memória da AL, está aberta a visitação durante todo o dia.

Da Associação Arte na Terra, a ceramista Valéria dos Santos Menezes conta que é o quarto ano consecutivo que vem expor seus trabalhos no Legislativo e afirma que toda vez que vem é um sucesso. 

“Depois que o artista expõe aqui as pessoas passam a saber, que ele existe. Todas as vezes eu vendo bastante, sem contar que somos muito bem recebidos pelos servidores da Casa e pelos cuiabanos em geral”, declara.

Da mesma forma, Maria Aparecida Ferreira dos Santos, da Associação das Costureiras e Bordadeiras de Tangará da Serra, que está vindo expor pela primeira vez, concorda. “Os cuiabanos estão nos recebendo muito bem, é um povo muito carinhoso. É uma grande oportunidade apresentar nossos produtos aqui”.

A servidora Ioná Ferreira da Silva, do Espaço Cidadania, avalia que as exposições na Casa fazem bem para todas as partes, servidores, visitantes e expositores. “Não há dúvidas de que essas exposições alegram a rotina dos servidores e dos visitantes. A parte que eu mais gosto são os doces oriundos da cultura mato-grossense, um verdadeiro deleite. Também percebo que os artesãos que expõem aqui saem satisfeitos com a chance de divulgar os seus trabalhos”.

Além das já citadas, também estão entre os expositores as seguintes associações: do Vale do Tarumã, Artesãos do Distrito de Progresso, Mandala Viva e Associação de Mulheres Rurais Frutos do Vale.

Exposição "Economia Solidária de Tangará da Serra" no saguão da Assembleia Legislativa
Mais informações:

Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa
(65) 3313-6310


Karateca tangaraense conquista prata e bronze no Brasileiro Interestilos

Eduardo Martins, karateca de Tangará da Serra se destacou no XVI Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que aconteceu de 3 a 6 de novembro em Fortaleza (CE). O esportista levou a medalha de prata na categoria Kata e bronze no Kumite. “Praticamente todos os competidores de Mato Grosso voltaram com medalhas”, disse.

O campeonato teve a participação de aproximadamente 1.200 competidores. Segundo Martins, esse não foi o primeiro brasileiro que participou. O último foi há dois anos onde conquistou dois terceiros lugar no kumitê e revezamento. “E nesse agora levei o prata e o bronze. Lutei inclusive com o atual campeão do Interestilos. Consegui empatar com ele, porém no desempate na morte súbita, ele fez um pontinho, tirando o empate da gente”, comenta.

Fonte: Redação RP

Prefeito recebe três ônibus escolares para Tangará da Serra

Mais três ônibus escolares chegaram em Tangará da Serra enviados através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A entrega aconteceu na Capital, Cuiabá, e o prefeito Fábio Junqueira juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Junior Pimenta, recebeu do governador Silval Barbosa as chaves dos veículos.

Com esses três novos ônibus para o transporte escolar, Tangará da Serra passa a contar com oito novos veículos, isso, de acordo com o prefeito Fábio Junqueira, representa uma diminuição considerável no custo com terceirização de serviços. “Quanto mais ônibus, menos locação de veículo para o transporte escolar, principalmente rural”, informou.

A entrega dos ônibus reuniu prefeitos e secretário de Educação de 68 Municípios. Ao todo o Estado entregou 161 veículos, resultando em um investimento de R$ 36,4 milhões. A ação faz parte do Programa Caminho da Escola – do governo estadual em parceria com o governo federal –, que previa a renovação de pelo menos 50% da frota de Mato Grosso.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa