Tangará da Serra vai sediar Jogos Escolares Estaduais de Mato Grosso em 2014

A assessora especial da SEDUC, Simone Turcatto, esteve em Tangará da Serra na última sexta-feira (06), oportunidade em que efetuou a entrega de diplomas para as integrantes da equipe de Handebol Feminino da Escola Estadual 29 de Novembro, pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude. O 29 representou Mato Grosso na competição, disputada no mês de novembro, em Belém (PA). O evento Jogos Escolares da Juventude é a maior competição esportiva escolar do país.

A vitória da equipe deu visibilidade ao esporte tangaraense e um dos resultados desta conquista foi o convite para que Tangará da Serra seja sede no ano que vem dos Jogos Escolares Estaduais. “Viemos entregar estes diplomas junto com o chefe da delegação e também viemos fazer um convite ao prefeito para sediar os Jogos Estaduais. A resposta está sendo muito positiva, e estamos indo para Cuiabá muito contentes”, afirmou Simone Turcatto.

Segundo ela, o que falta agora são os ajustes técnicos, de estrutura e de quadras poliesportivas. “Vamos juntamente com a SEDUC buscar esta estrutura escolar que é a parte física de nossas escolas. Primeiramente para sediar os jogos temos que ter estrutura. Gostaríamos que todos os municípios tivessem esta estrutura. Os jovens gostam de ir para outras cidades. Tangará da Serra tem uma vista maravilhosa e penso que temos que divulgar a beleza de Tangará da Serra”, afirmou a assessora da SEDUC.

Para o José Bernardino, Secretário Municipal de Esportes, o alinhamento político com o governo do estado abre um leque de oportunidades. “Este leque na parte esportiva é o momento que Tangará está vivendo. Tangará teve a oportunidade de se sagrar campeã no Handebol em nível nacional e isso nos deu oportunidade de abrir os olhos do Estado para o nosso município”, destacou.

Segundo o secretário, “o prefeito sinalizou positivamente, até porque ele mesmo tem um currículo no esporte e gosta do esporte, como professor, educador que é, entende que o esporte tem um cunho pedagógico muito forte. Esporte é união, parceria, saúde, e ele não deixaria de oportunizar ao tangaraense a realização destes jogos”, disse.

Em relação à estrutura para ser sede do evento, Bernardino destacou que este é o desafio a partir de agora. “Vamos fazer um levantamento desta estrutura que precisa ser melhorada e dentro do possível solicitar apoio do governador para que as escolas recebam melhorias. Queremos o melhor para nossa cidade e que venham os jogos escolares estaduais para nosso município”, 
afirmou.

Fonte: Marlene Maria com Roberto Weber - Redação RP