TANGARÁ DA SERRA: - Sorteio de 492 casas do Residencial Barcelona será no próximo final de semana

Dia e horário do sorteio serão anunciados até 5ª-feira, porque ainda está sendo realizada a última etapa do cruzamento de dados, agora no sistema da Prefeitura de Tangará da Serra. O objetivo é evitar que sejam contemplados, por exemplo, cidadãos que já tenham recebido imóveis de programas sociais.

O sorteio é necessário porque há mais de 700 nomes na lista de cadastros aprovados pela Caixa. O edital será publicado para conferência no site da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

Neste sábado (02), no programa O Povo no Rádio da Pioneira o Prefeito Municipal Fábio Martins Junqueira esclareceu algumas dúvidas que vem sendo apresentadas por cidadãos. Entre estas sobre a participação de pessoas com deficiência. Ele explicou que há uma parcela dos imóveis adaptados a deficientes cadeirantes e que em casos de outras deficiências de algum membro do grupo familiar, caso tenham sido apontadas no momento do cadastro, levarão automaticamente para o sorteio prioritário.

Outro esclarecimento foi em relação à presença do contemplado no momento do sorteio. “É preciso que esteja presente algum membro maior de idade do grupo familiar, mas não precisa ser necessariamente o chefe da família. Pode ser a mulher, o esposo, ou filho”, explicou o prefeito.

Segundo o prefeito, até 5ª-feira (07) será publicado o edital com a data e hora do sorteio, que está previsto para acontecer entre 9 e 11 de novembro no Ginásio da Vila Olímpica, bem como os nomes das pessoas que vão participar do sorteio. “São os nomes dos cadastrados que foram preenchendo os requisitos prioritários dos critérios nacionais, que foram sendo enviados para a Caixa e a Caixa foi devolvendo para nós”, relatou Junqueira.

Ele reforçou que este último cruzamento de dados inclui os registros da SEFAZ, ou seja, do IPTU de Tangará da Serra. “Encerrado este cruzamento dedados com o cadastro do IPTU do município, indicando se a pessoa tem algum cadastro de imóvel no município, a partir daí já devemos publicar o edital”, finalizou o prefeito. 

Já está confirmado para o dia 9 de dezembro, o sorteio dos endereços de cada um dos contemplados dentro do bairro. Este sorteio foi marcado pela equipe da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Marlene Maria com Roberto Weber - Redação RP