Projeto autoriza aquisição de equipamentos de informática para Educação

Os vereadores tangaraenses aprovaram o Projeto de Lei 218/2013 que autoriza alteração de metas físicas e financeiras do Plano Plurianual (lei 3.862/2012) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), abrindo crédito adicional suplementar no valor de R$ 91 mil 980 reais destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

De acordo com a mensagem que acompanhou o projeto, a proposta visa atender a aquisição de equipamentos de informática: computadores, datashow, impressoras e notebooks. Caso os vereadores aprovem o projeto os equipamentos serão adquiridos para as escolas municipais.

Os equipamentos, segundo a Semec, serão utilizados como material de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados. Além disso, terão como função preparar os alunos para uma sociedade informatizada, tornando-os mais curiosos a buscar novas respostas para questões antes resumidas em livros, segundo o próprio Executivo Municipal, nem sempre atualizados

“Outra importante função do computador é integrar cultura, informação e oportunidades, tornando o processo de aprendizagem e a escola um lugar motivador e interessante”, afirma a mensagem assinada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB).

Antes de ser votado em discussão única, o PL 218 recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento composta pelos vereadores Weliton Duarte (PT) membro, Professor Vagner (PSDB) vice-presidente e relator, e vereadora Azenate Carvalho (PMDB) presidente; da Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa composta pelos vereadores Rogério Silva (PROS) membro, Azenate Carvalho (PMDB) vice-presidente e relatora, e Sílvio Sommavilla (PV) presidente; e da comissão de Educação e Esportes composta pelos vereadores Professor Sebastian (PROS), professor Vagner (PSDB) vice-presidente e relator, e Azenate Carvalho (PMDB) membro.

Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa da Camara