DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE SEGUNDO ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS

Fonte: Assessoria Semec

Envolvidos pela magia da música e contagiados de alegrias que agradecemos a todos os participantes, escolas, professores, coordenadores, instrutores, alunos, imprensa e comunidade em geral, que foram fundamentais para o sucesso do II Encontro de Bandas e Fanfarras realizado pelo Departamento de Cultura juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura e apoio da gestão municipal de Tangará da Serra.

 O lema do Departamento de Cultura é fortalecer, dar visibilidade e integrar toda a classe artística, entendo que a arte e a cultura são meios significativos para aprimorar a qualidade de vida de uma sociedade, por lidar com o eu interior, a estética e a poética que significam a construção da identidade de um povo. Na perspectiva de valorizar as ações independentes e ou integradas à educação que promove a qualidade estética musical de nossa cidade, através do trabalho realizado nos espaços educacionais formais, tanto da rede pública como a privada.

  É de fundamental importância destacar o importante trabalho dos instrutores e coordenadores dos projetos que tornam possível a efetivação do sonho de muitas crianças, jovens e adultos possível. Outro fator importante nesse processo evolutivo da qualificação musical são os apoios de todos os gestores e equipe do quadro de pessoal da educação.


PARTICIPANTES – 1º Projeto Anjos da Lata, com apresentação especial coordenado pelo arte-educador Anselmo Parabá, representando a Escola Estadual Bento Muniz, com 35 componentes, caracteriza-se pelo trabalho de conscientização ambiental , aproveitamento de matérias recicláveis, projeto este que deu início nesta escola e que atualmente estende-se para Escola Décio Burali como projeto piloto na rede municipal de ensino.