Veículo clonado é apreendido pela Força Tática em Tangará da Serra

Um veículo clonado foi apreendido pela Força Tática de Tangará da Serra no final da tarde desta segunda-feira. Paulo Júnior Scarpatt de Moura, 21 anos, foi preso conduzindo um veículo Uno placa OAS 3111 de Tangará da Serra, que teria sido furtado em Cáceres. O automóvel estava com a documentação adulterada e a placa clonada de outro veículo de Tangará.

O proprietário do veículo regular avistou o Uno transitando pela Avenida Brasil e se assustou ao verificar que o modelo, cor e placa dele e de seu carro eram idênticos. Imediatamente ele acionou a Polícia Militar que constatou de fato que se tratava de um veículo clonado.

O sargento Arildo da Força Tática informou que toda documentação do veículo foi adulterada, inclusive número do chassi e nome do proprietário. “Foi um trabalho muito bem feito. Não se sabe como ele conseguiu um documento em branco original do DETRAN, para fazer a alteração. Se fosse parado em uma blitz, passaria como um veículo normal”, afirma.

O suspeito disse à polícia que ele acreditava que a documentação do veículo estava legal. “Mas pelo preço que ele pagou [R$6 mil] para um veículo ano 2012, já dava para desconfiar. Além disso, ele não procurou o DETRAN para fazer a transferência da documentação para seu nome. Se ele tivesse ido com certeza teria descoberto a adulteração”, explicou o sargento.

Qualquer irregularidade cometida pelo condutor do veículo adulterado cairia sobre o proprietário do automóvel regular. “Se ele fosse utilizado para cometer algum tipo de crime, e esse veículo fosse checado pela Polícia o proprietário, um cidadão de bem, poderia ser preso sem ter culpa”, diz.

O acusado será indiciado por receptação de produto de furto, falsificação de documento e adulteração de placa.

Fonte: Redação RP