Tangará sedia Fórum Estadual de Participação Social

Tangará da Serra foi palco da segunda edição do Fórum Estadual de Participação Social promovido pela Secretaria do Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). O evento aconteceu na última sexta-feira, 23, e reuniu diversas autoridades, representantes de classes e segmentos, bem como lideranças políticas de toda a região.

Anfitrião do evento o prefeito Fábio Junqueira pontuou sobre a importância das ações desenvolvidas pela Setas e destacou a proximidade de Tangará com o governo estadual. “Esse evento congrega a participação de representantes de diversas associações, demonstrando como a nossa história é presente e próxima de nós. O Brasil tem uma dívida social muito grande, com os afro descendentes, com os povos indígenas, enfim, com todos aqueles que foram desprivilegiados pela sorte. O país precisa resgatar essa dívida social”, salientou o prefeito.

De acordo com o Secretário Adjunto da Setas, Benjamin Flanklin Lira, o Fórum teve o objetivo de discutir sobre a criação do Comitê Comunitário no Estado rumo à Política e Sistema Nacional de Participação Social, visando contribuir para um maior diálogo entre Estado e Sociedade Civil e inclusão da participação social como método de governo, e com isso consolidar a democracia participativa no Estado e municípios. “É dessa forma que buscamos intensificar a criação de novos mecanismos, promovendo sinergia e articulação entre eles em prol da constituição do Comitê e do Sistema Estadual de Participação Social”, destacou.

MUNICÍPIOSA ação governamental contou com a presença de 18 municípios. São eles: Tangará da Serra, Alto Paraguai, Nortelândia, Diamantino, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Nova Olímpia, Nobres, Rosário Oeste, Arenápolis, Alto Paraguai, Barra dos Bugres, Campo Novo dos Parecis, Denise, Nova Marilândia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal e Rosário Oeste.

Fonte: Assessoria de Imprensa