Fábio anuncia a moradores asfaltamento da Cohabinha

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, visitou na manhã desta segunda-feira, 08, os moradores do bairro Cohabinha juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Chico Clemente, para anunciar o asfaltamento completo daquela localidade.

O anúncio do asfaltamento foi feito pelo prefeito e logo em seguida as máquinas da Sinfra iniciaram o balizamento das ruas do bairro. “A Cohabinha é um loteamento popular com participação do Município com o governo federal. Foi iniciado em 1997, então, estamos com quase duas décadas sem asfalto nessa comunidade. São cerca de quatro quadras e isso não justifica ficar tanto tempo sem receber o asfalto”, afirmou Junqueira.

Segundo o chefe do Executivo, diferentemente do que aconteceu em outras oportunidades em que as ruas do bairro receberam o balizamento, porém, o asfalto não foi feito, agora será. “É um asfalto realizado para tirar essa comunidade do abandono em que se encontra em matéria de pavimentação urbana”, frisou.

Junqueira informou ainda que loteamento popular existente antes desse, apenas a Cohab Tarumã que foi o primeiro loteamento feito pelo Poder Público com sorteio de casas na forma de habitação popular. “A Cohabinha, mesmo sendo então o segundo loteamento feito pelo Poder Público, ficou sem asfalto por essas quase duas décadas”, pontuou.

ZONA RURAL – O prefeito destacou ainda que a prefeitura está atuando na área rural. “No Antonio Conselheiro, por exemplo, estamos por iniciativa própria, arrumando todas as estradas. Tem lá uma equipe da Sinfra que está arrumando as estradas. Estamos atendendo, na medida das possibilidades, toda a zona rural”, disse.

Segundo Junqueira a prefeitura tem buscado apoio do Incra para que, com repasses de recursos, seja possível desenvolver ações mais amplas. “A Sinfra comandada pelo Chico Clemente aumentou sua capacidade de ação e tem trabalhado muito. Vamos buscar essa parceria com o Incra para melhorar ainda mais a qualidade do serviço oferecido. Nesse local, por hora, não tem participação do governo do estado e federal. O trabalho ali é exclusivamente da prefeitura que está fazendo o serviço de forma integral”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa