Caminhada na Natureza da Setur foi um sucesso

A 5ª Caminhada na Natureza foi realizada na manhã do último domingo na Estância Amazonas. Os ônibus gratuitos que levaram os caminhantes até o local, saíram do Centro de Tangará da Serra às 6h30. O local já estava preparado para receber os caminhantes, uma equipe do SAMU aferiu a pressão de todos antes da largada, Bombeiros e os servidores da Secretaria de Turismo, organizadora do evento, deram todo o suporte.

Um café da manhã reforçado foi servido, um alongamento para aquecer o corpo e todos estavam prontos para iniciar o percurso de 10 quilômetros em meio à mata ciliar do Rio Sepotuba. No percurso foram instalados quatro pontos de apoio com água. No trajeto, além de respirar o ar puro da mata, as belezas naturais também puderam ser contempladas.

Enquanto os caminhantes iam terminando o percurso, o cantor Felipe Cruz e a dupla Larissa Padilha e Marcelo cantavam para deixar a manhã ainda mais animada. Vários brindes foram sorteados para aqueles que completaram o percurso. “Mesmo tendo sido pegos de surpresa com o frio dos últimos dias, o resultado foi satisfatório, tivemos mais de 300 inscritos pelo site e 250 que caminharam, então eu posso dizer que foi um sucesso”, afirmou a Secretária de Turismo Hiara Hernandes.

PARTICIPANTES – Participantes de Cuiabá também marcaram presença e da vizinha Barra do Bugres um ônibus de caminhantes veio participar e prestigiar o evento. Para o próximo ano a Secretária de Turismo pede que proprietários de áreas rurais próximas a Tangará que queiram receber o evento procurem a Secretaria para fazer sua inscrição.

Fonte: Assessoria de Imprensa