Após substituição de Charles Laurini, Bernadino assume pasta do Esporte

O empresário José Bernadino é o novo secretário municipal de Esportes. O anúncio foi feito pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira em entrevista à Rádio Pioneira. Bernadino assume o lugar de Charles Laurini após decisão de substituição tomada pelo chefe do Executivo.

Junqueira explica que para atender ao plano de governo estabelecido para sua gestão, precisaria ter alguém com experiência no cargo, para que assim a pasta não sofresse dificuldades na condução do processo de readequação da Secretaria. “E em virtude disso, fizemos a solicitação de substituição. Agradecemos ao ex-secretário pelo trabalho, entretanto tínhamos a necessidade de adequar o funcionamento, utilizando todos os esforços possíveis para a adoção de soluções que atendessem ao plano de governo; a proposta que postulamos para o esporte”, afirma o prefeito.

A substituição foi feita conforme Junqueira, sem nenhuma restrição ao bom nome de Laurini. “Ele é um empresário da cidade, uma pessoa de extrema seriedade, honestidade, não tenho nada a dizer a respeito da conduta pessoal e profissional do ex-secretário”, complementa.

O prefeito fala que no início de sua gestão foram colocados três critérios para atuação frente às secretarias: capacitação, vinculação ao plano de governo e alinhamento político. “O secretário preenchia a alguns requisitos, porém com relação à vinculação ao plano de governo, vinha sentindo dificuldade e com a situação precisei dessa substituição, exatamente para reconduzir o trabalho ao plano de governo do Município”, acrescenta.

Bernadino respondendo pela pasta, conforme o prefeito traz tranqüilidade, já que ele conhece os trâmites e está afinado ao plano de governo. E ao mesmo tempo tem um trânsito bastante célere com a chefia do Executivo e isso proporciona agilidade nas ações do esporte. “Buscando desta forma minimizar as dificuldades orçamentárias na burocracia da máquina que ele já conhece e com toda certeza em aproximadamente três meses já teremos um diferencial, no que diz respeito ao planejamento das ações” frisa.

Fonte: Redação RP