Semec firma adesão a programa de fortalecimento dos conselhos escolares

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) juntamente com a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra firmou o termo de adesão ao Programa Pró-Conselho junto ao Governo Federal - FNDE.

O Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares está em sua segunda fase. A primeira foi realizada nos anos de 2012/2013, onde cinco técnicos da Semec concluíram pela UFMS o curso de 100 horas.

Após a conclusão do curso os técnicos já realizaram mais dois cursos de formação com os conselheiros escolares, cujo objetivos são: a ampliação da participação das comunidades escolar e local na gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas; o apoio à implantação e ao fortalecimento dos Conselhos Escolares; a instituição de políticas de indução para implementação de Conselhos Escolares; a promoção, em parceria com os sistemas de ensino, da capacitação de conselheiros escolares, utilizando inclusive metodologias de educação a distância; estimular a integração entre Conselhos Escolares; o apoio aos Conselhos Escolares na construção coletiva de um projeto educacional no âmbito da escola. em consonância com o processo de democratização da sociedade; e a promoção da cultura do monitoramento e da avaliação no âmbito das escolas para garantia da qualidade da educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa