Tangaraenses embarcam para Missão de Paz no Haiti

Dois soldados de Tangará da Serra embarcam no próximo sábado, 25, para o Haiti, onde participarão da Missão de Paz criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU). De acordo com o soldado Manhoni (22 anos), um dos soldados tangaraenses escolhidos, ele foi selecionado como voluntário e agora irá realizar um grande sonho em sua vida profissional. “Estou muito feliz em ter sido um dos convocados. Pretendo fazer o melhor possível lá levando a bandeira do Brasil, e principalmente de Tangará da Serra”, comentou o soldado Manhoni.

Segundo ele, a preparação e expectativa são as melhores possíveis, e ele aproveita o pouco tempo que resta no Brasil para passar com familiares. “Assinamos um termo que vai de seis até um ano, então o tempo que vou ficar lá ainda não sei. Esses últimos dias, estou aproveitando para ficar próximo a família e amigos”, disse o soldado tangaraense, ressaltando que o exército brasileiro manda tropa ao Haiti desde 2004.

Quem também embarca para o Haiti na Missão de Paz é o soldado Wellington dos Santos, de 23 anos de idade.

De Mato Grosso, 224 soldados participam da missão, sendo 144 de Cuiabá. De acordo com o BRABAT 18, mais de 20 mil brasileiros já participaram da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU). Os militares fazem parte da segurança e patrulhamento nas ruas, além do suporte nas ações de apoio a ONU.

Fonte: Redação DS